Atenção!

Se você ainda tem o Jellyfish no endereço jellyfishindesert.blogspot.com atualize para rafajellyfish.blogspot.com

domingo, 21 de dezembro de 2008

Transporte



Eu admiro muito quem trabalha. Sou praticamente um vagabundo. Se eu não passar no vestibular, não vou querer que paguem cursinho para mim. Vou trabalhar e estudar com meu dinheiro. Não quero ouvir ninguém passando na minha cara nada.

Mas tem um trabalho que me chamou em especial a atenção, não pela profissão, mas sim pela profissional.



Esta é Carmem Lúcia da Silva Guimarães, 48. Motorista de ônibus. Trabalha na empresa São José. Exerce essa profissão há 8 anos. 

Cara, porque é minha mãe não. Mas ela é foda. *_*

Eu sou fã dela demais. Resolvi escrever sobre isso porque eu fui dar uma volta com ela e vi o quanto árduo é o trabalho dela. É ônibus lotado, passageiro reclamando, horários, semáforos, foto sensores, trânsito, sol e uma praga de véi. Acho que de tudo esse é o pior. Nada contra os velhos, mas se eu que tivesse velho não ia ficar pra cima e pra baixo andando de ônibus. Porque é tanto velho andando de ônibus sem precisão, que pode acabar prejudicando o motorista. Até um peido que alguém der e se cagar, a culpa é do motorista. E o sol? É um microondas aquilo. Quente. Lotação. Atraso. 
E o que eu mais admiro nela, é que ela ama a profissão. Ela ama dirigir ônibus e carreta. E o desgaste da profissão não é tudo. Por ser mulher, é também mãe e dona de casa. Faz toda a tarefa da casa, faz o papel de mãe e ainda sai para trabalhar como motorista. Ela é ou não é FODONA. *_*
Lembro-me de quando eu era pivete que ela dizia que um dia ainda ia dirigir ônibus. E conseguiu. Foi um pouco complicado de conseguir, afinal, nem toda empresa aceita mulher. Na maioria das vezes, não dão nem chance de fazer o teste. Mais um apartheid que ocorre nesse Brasil. 
Sem mais nem o que escrever.
Mãe, Eu te amo.
Ela nem lê blog, mal sabe mexer no computador. Mas é uma homenagem para ela. :D

6 reclamações:

Larissa. disse...

wow
maaaaaaassa \o ... qndo eu dirigir carro eu vou me garantir u.u
Vou até fazer baliza sem derrubar nada u.u
=*q

Larissa. disse...

Repassei uns meme's pra ti u.u
tah lah no blog
bjinhos ^^

Vanessa Gonçalves disse...

Tipo, que tesão de post hein? Parabéns, paguei pau pra você.

Um beijo meu querido!

;*******

minicontosperversos disse...

Carinha:

Sensacional mesmo! Desculpe a ignorância, mas o que é JELLYFISH... Tem uma banda com esse nome né?

Abrax!

Aparece lá no MCP e responde, se puder.

Homero luz disse...

Parabens para sua mãe, é super dificil uma mulher ser aceita em profissões assim. parabéns

Gui disse...

Cara, bela homenagem que você fez para a sua mãe, e o melhor ela provavelmente nem vai saber. Não foi uma daquelas homenagens que a galera faz para mostrar que está homenageando e talz, adorei.

Bom ano novo.

Estatísticas Blergh!