Atenção!

Se você ainda tem o Jellyfish no endereço jellyfishindesert.blogspot.com atualize para rafajellyfish.blogspot.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Células.



Tô vivendo e cantando feliz.


Desconsiderem a primeira frase do post. O_o

Bem, tô quase virando um blogueiro desnaturado(como se eu já não fosse) e novamente demorando pra postar. Mas sei lá, ultimamente o sono tem me impedido. Tem me impedido de estudar o maldito Cálculo I Também tem a escravidão da bioquímica. >__<>

Interessa que eu passei a ser monitor da disciplina de biologia da célula. *_* Adoooro.
Teve prova pra o teste e eu passei *-*
Mas é muito estranho. O.o
Sou monitor de duas pessoas que estudaram comigo ano passado.
E um deles, o Ivo, é muito constrangedor. u.u
Eu olho pra ele e sei: "Ele sabe mais biologia do que eu" e isso é muito estranho. AUEhieahieahiEHAie.
Vai saber ^^

Tirei fotos de algumas lâminas. Uma delas é de esfregaço sanguíneo. Achei um leucócito nele, mais especificamente um neutrófilo(que é um granulócito). Dá pra indetificá-lo por causa da sua morfologia nuclear, o qual é lobulada.

Também tirei foto de uma Cianobactéria Filamentosa. Pra quem não sabe e pra quem acredita em evolução, estima-se que organismos semelhantes a esse tenham sido os primeiros organismos vivos e provavelmente o ancestral comum de todas as espécies.

São bem bonitinhas, podem ser encontradas algumas azuis e outras verdes-oliva. Geralmente vivem em colônias ou filamentosas, e podem diferenciar uma das células em Heterocisto, que funfa pra tirar o nitrogénio da atmosfera. ^^
São very-master importantes.

Os mais antigos fosseis encontrados são chamados de estromatólitos, que são rochas formadas pelas cianobacterias primitivas. Acho que já falei muito de biologia aqui. O.O


Aaah
Voltei meu namoro. *-*
Acho que semana passada.

E próxima semana é meu aniversário. Quero presentes. *kof kof*


FIGURA 1 - Cianobactéria Filamentosas (A)Bainha de Mucilagem (B) Heterocisto
(C) CianoBacterias (400x)



FIGURA 2 - Cianobactérias Coloniais. Também conhecidas como Algas azuis. (100x)

FIGURA 3 - Esfregaço Sangüíneo humano. (A) Hemácias (B) Neutrófilo. (400x). Corante utilizado foi o May-Grünwald Giemsa.


Fonte:
Fotos: As fotos foram tiradas por mim mesmo com uma camera Sony Cyber-Shot DSC-W35 e pela câmera do Celular Sony Ericsson W810i.
Informações: Não foram pesquisadas em local algum. Feitas a partir do conhecimento de um aluno de graduação. :D (informações bem simples, diga-se de passagem.




1 reclamações:

Emy disse...

kkkk tuh é monitor do IVO...RSRSR queria ver isso..parabéns rafa pela facul pela postagem dá pra sentir por ela tua empolgação...é legal ver q um amigo encontrou seu caminho certo...
bjbjbj

Estatísticas Blergh!